Bruxismo

Você tem o hábito de ranger ou apertar o dentes?

Fique em alerta! Esses  sinais estão relacionados ao Bruxismo. Definido  como um hábito parafuncional, com atividade involuntária, o BRUXISMO é caracterizado pelo ato de ranger ou apertar os dentes, em momentos que não aqueles relacionados as funções normais do organismo como a mastigação por exemplo.

A qualidade de vida é um dos aspectos mais afetados por este hábito parafuncional. Em vista disso, é imprescindível passar por uma consulta com um dentista,  tão logo que os primeiros sintomas são identificados. A falta de um tratamento pode resultar em dor nos músculos faciais, dor de cabeça e ouvido, articulação, quebra de dentes, entre outros.

As causas do bruxismo são multifatoriais e envolvem aspectos físicos e psicológicos. O bruxismo não tem tratamento, mas pode ser controlado por meio de uma placa oclusal confeccionada em acrílico, que é encaixada aos dentes superiores e vai protegê-los do atrito. Outro meio pode ser a toxina botulínica, amplamente utilizada para fins estéticos, pode ajudar a reduzir os sintomas causados por esta disfunção.  Mas a indicação depende de cada caso e deve ser avaliado pelo dentista.

Agendamento Online

Faça seu agendamento de forma rápida e fácil!

Carregando...
1
Olá!
Como podemos ajudar você hoje?
Powered by