Odontopediatria

É uma das áreas da odontologia que atua na prevenção

A infância é a fase ideal para que se estabeleçam bons hábitos, principalmente quando se trata de saúde. Por isso, é tão importante que os pequenos comecem o quanto antes a ir ao dentista. Por isso, existe uma área da odontologia justamente voltada para o atendimento de crianças e adolescentes: a odontopediatria.

É uma das áreas da odontologia que atua na prevenção, controle, diagnóstico e tratamento de diferentes problemas de saúde bucal que podem acometer crianças e jovens.

Quanto mais cedo a criança se acostumar a frequentar o odontopediatra, mais cedo ela começa a ter bons hábitos de higiene bucal e até de alimentação, mantendo, dessa forma, os dentes de leite e permanentes sempre saudáveis.

Quando devo levar a criança ao odontopediatra?
O ideal é que os pais levem seus filhos ao dentista antes dos seis meses de idade. Assim, o odontopediatra pode fazer um exame da língua e gengivas e avaliar se há doenças, malformações e se está tudo certo para o nascimento dos dentes de leite. Mas se o seu filho já está com os dentes de leite e ainda não visitou o dentista, agende agora mesmo, o importante é não adiar mais, assim ele ficará habituado com o atendimento odontológico e a prevenção da saúde bucal.

Agendamento Online

Faça seu agendamento de forma rápida e fácil!

Carregando...
1
Olá!
Como podemos ajudar você hoje?
Powered by